Biblioteca Elma K. De Estrabou
Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Festa Junina em Portugal : marcas culturales no contexto de folkmarketing / Severino Alves de Lucena Filho.

Por: Lucena Filho, Severino Alves de, 1955-.
Tipo de material: materialTypeLabelLibroEditor: João Pessoa, Paraiba, Brasil : Editora Universitária UFPB, 2015Edición: 1a. ed.Descripción: 150 p. : il. ; 22 cm.ISBN: 9788577455416.Tema(s): MITOS | SIMBOLOS RELIGIOSOS | FOLKLORE | BRASIL | FIESTAS JUNINAS | RITOS | PORTUGAL | LENGUAJE SIMBOLICO | FIESTAS POPULARES -- Brasil -- Portugal
Contenidos:
Capítulo 1. As festas populares - do simbólico ao mercado comunicacional. 1.1. A dimensao simbólica. 1.2. Dimensao comunicacional. 1.3. Marketing: conceito, classificacao, caracteristicas. 1.4. Folkmarketing: conceito e caracteristicas.
Capítulo 2. As festas juninas. 2.1. Ritos, mitos e simbolos da festa junina. 2.1.1 Ritual do fogo e da fogueira. 2.1.2 Os santos juninos. 2.1.3 Banquete junino. 2.1.4 Elementos de decoracao e vestimenta da festa. 2.1.5 Dancas tipicas e a musicalidade da festa. 2.1.6 Superticoes e simpatias do ciclo junino.
Capítulo 3. Santos populares em Portugal. 3.1 As marchas populares de Santo Antonio em Lisboa. 3.1.2 Dimensao organizativa, turística e comunicacional. 3.2 Festejos de Sao Joao no Porto. 3.2.1 Dimensao organizativa, turística e comunicacional. 3.3 Festas de Sao Pedro em Póvoa de Varzim. 3.3.1 Dimensao organizativa, turística e comunicacional.
Capítulo 4. Percurso metodologico. 4.1. Análise e discussao metodológica. 4.1.2 Análisis 4.1.3 Selecoes do material. 4.1.4 Análise dos MIDS.
Capítulo 5. Marcas culturais recorrentes e especificas, nas festas dos Santos Populares em Portugal e juninas na regiao Nordeste do Brasil.
Lista(s) en las que aparece este ítem: AMERI ANTROPO CANJE DONACION 06-2015
Etiquetas de esta biblioteca: No hay etiquetas de esta biblioteca para este título. Ingresar para agregar etiquetas.
Tipo de ítem Ubicación actual Signatura Estado Fecha de vencimiento
Libros, Folletos, Traducciones Libros, Folletos, Traducciones Antropología 398.1(469) LUC M06531 (Navegar estantería) Disponible

bibliografía: p. 145-150.

Capítulo 1. As festas populares - do simbólico ao mercado comunicacional. 1.1. A dimensao simbólica. 1.2. Dimensao comunicacional. 1.3. Marketing: conceito, classificacao, caracteristicas. 1.4. Folkmarketing: conceito e caracteristicas.

Capítulo 2. As festas juninas. 2.1. Ritos, mitos e simbolos da festa junina. 2.1.1 Ritual do fogo e da fogueira. 2.1.2 Os santos juninos. 2.1.3 Banquete junino. 2.1.4 Elementos de decoracao e vestimenta da festa. 2.1.5 Dancas tipicas e a musicalidade da festa. 2.1.6 Superticoes e simpatias do ciclo junino.

Capítulo 3. Santos populares em Portugal. 3.1 As marchas populares de Santo Antonio em Lisboa. 3.1.2 Dimensao organizativa, turística e comunicacional. 3.2 Festejos de Sao Joao no Porto. 3.2.1 Dimensao organizativa, turística e comunicacional. 3.3 Festas de Sao Pedro em Póvoa de Varzim. 3.3.1 Dimensao organizativa, turística e comunicacional.

Capítulo 4. Percurso metodologico. 4.1. Análise e discussao metodológica. 4.1.2 Análisis 4.1.3 Selecoes do material. 4.1.4 Análise dos MIDS.

Capítulo 5. Marcas culturais recorrentes e especificas, nas festas dos Santos Populares em Portugal e juninas na regiao Nordeste do Brasil.

No hay comentarios para este ítem.

Ingresar a su cuenta para colocar un comentario.

^